Notícias

10/08/2015

Agosto é melhor mês para viajar para Nova York, segundo pesquisa.

imagem

A Skyscanner, empresa de pesquisa online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, realizou um levantamento que mostra qual a melhor época do ano para visitar as 10 cidades internacionais mais procuradas pelos brasileiros como destino de férias.
E descobriu que agosto é o melhor mês para quem deseja ir para a "Big Apple".
Segundo o levantamento, como agosto é o fim do verão americano e início da baixa temporada, nessa época a economia pode ser de até 12%, quando comparada ao preço médio das passagens aéreas.
No caso de Orlando, o momento ideal para a compra de passagens é de 15 semanas antes da data escolhida.
Já quem pretende passar o Natal em terras americanas deve se preparar: dezembro é o mês mais caro para viajar para Miami, Nova York e Orlando.
O valor das passagens para uma viagem na semana entre o Natal e o Ano Novo pode sair até 72% mais alto em comparação ao período mais barato do ano.
Se o destino sonhado é a Europa, o momento ideal é o mês de março, com o fim do inverno europeu.
Ir a Roma, Londres, Paris, Madrid ou Lisboa pode sair até 37% mais barato quando comparado ao período mais caro, que é julho.
A pesquisa também analisou duas cidades da América do Sul: Buenos Aires e Santiago.
O mês ideal para viajar até a capital argentina é agosto, embora a semana mais barata do ano para uma visita seja precisamente a segunda de maio, onde a economia pode ser de até 31%.
Já Santiago é mais barata na terceira semana de outubro, com uma economia de até 40% em relação à semana mais cara, em abril.
A Skyscanner analisou, entre 2011 e 2014, milhões de buscas por bilhetes para a pesquisa.
Para o Brasil, a empresa considerou as cidades mais procuradas pelos brasileiros: Buenos Aires, Miami, Nova York, Paris, Londres, Roma, Madrid, Orlando, Santiago e Lisboa.

 

Conheça Nova York: http://goo.gl/3JxPsD

FONTE: http: //goo.gl/0Sn7V8