Notícias

13/11/2013

Polícia Federal faz mutirão para retirada de passaportes.

imagem

De 18 de novembro à 15 de dezembro a Polícia Federal (PF) realizará uma força tarefa para a emissão de passaportes no Espírito Santo. O cadastro para o mutirão será disponibilizado no site da Polícia Federal no período de 15 a 18 de novembro.

O objetivo do mutirão é reduzir o tempo de espera pelo documento, pois a lista de espera para obter o passaporte já ultrapassou cinco mil pessoas, e o tempo de espera para retirada do documento está entorno de um mês e meio.

A emissão de passaporte funcionará do dia 18 de novembro a 15 de dezembro, de segunda a sexta das 10h às 22h e no sábado, das 13h às 18h.

Atenção no momento da apresentação dos itens exigidos para a retirada do documento, o delegado Bruno Albuquerque ainda alerta para questões como os documentos, que devem ser todos originais, e também a compra de passagens, que só deve ser feita com o passaporte em mãos.

"A PF faz cerca de 3 mil passaportes por mês, considerando a lista de 5 mil, é quase um mês e meio de espera. O problema é que as pessoas compram a passagem um dia e chegam no outro querendo o documento. A resposta para essas pessoas é: aguarde os 5 mil que estão na sua frente", diz Albuquerque.

Aquele que já está na fila, aguardando a chamada para emissão do documento, também poderá ter acesso à força tarefa. Para tanto, basta reagendar o encontro para um dos dias de atendimento especial. Menores de 18 anos devem seguir os passos indicados no site sempre acompanhados dos pais. Para mais informações de retirada de passaporte, acesse o site da Polícia Federal em http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/requerer-passaporte

A retirada do passaporte, que funcionava na sede da PF no Estado, em São Torquato, Vila Velha, passou para o Shopping Praia da Costa, no mesmo município, para facilitar e dar maior conforto ao cidadão.

 

 Fonte: G1 

 

 

Savya Alana

 Assessora de Comunicação 

savya.oliveira@intertour.com.br 

comunicacao@intertour.com.br 

Tel:. (27) 2104-9763